Tenente-coronel Ademir Vicente Fagundes assume o cargo deixado pelo coronel Fernando Reis, que assumiu a 9ª Região em Uberlândia.

Tenente-coronel Ademir Vicente Fagundes, comandante do 37º BPM em Araxá Reprodução/ TV Integração O 37º Batalhão da Polícia Militar (PM) em Araxá passou por troca no comando nesta terça-feira (30).

Quem assume a função é o tenente-coronel Ademir Vicente Fagundes, que está na PM há 25 anos e passa a ser comandante do batalhão.

Já o coronel Fernando Reis deixou o cargo para assumir a 9ª Região da PM em Uberlândia. Fagundes exercia função de subcomandante e, agora, conta com a experiência em todo o período na polícia para comandar.

“Como oficial eu servi na unidade por 19 anos, então isso credencia.

Já servi em 12 municípios, tanto em operações quanto em ações repressivas.

Com certeza uma bagagem boa”, comentou. O novo comandante ainda ressaltou os desafios da PM durante o período de pandemia para poder manter um “número baixo de ocorrências”.

“Manter os números baixos (de crimes) já é um desafio, estamos em um momento ímpar, que é o de pandemia, então temos realmente que estar sempre em alerta para prestar o serviço à comunidade”. Ao todo, Fagundes terá 12 municípios sob o comando.

“Nós temos alguns municípios maiores, como Araxá, outro com 25 a 30 mil habitantes e outros abaixo disso.

Cada um na sua realidade, mas com comandos já bem estabelecidos, muito conhecimento local, que será um facilitador do nosso trabalho”, comentou. Antiga função “Eu fiz parte de um comando com o coronel Fernando Reis, muitas ações nós decidimos juntos e a ideia é essa.

Manter o controle dos índices criminais, combate incessante ao tráfico de drogas, manutenção dos portfólios preventivos da PM para continuar nesse bom trabalho”, explicou Fagundes. Ainda conforme o tenente-coronel, ele enxerga o combate ao tráfico de drogas como uma das principais medidas.

“Nós visualizamos que o combate ao tráfico de drogas acaba resultando na redução de outros índices criminais.

É um desafio sim, temos sempre que incentivar a tropa nesse combate e os resultados são sempre positivos.